skip to Main Content

CUCo – Competição USP de Conhecimentos

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da USP e auxiliar a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. A CUCo faz parte do Programa Vem pra USP!

Os participantes com melhor desempenho recebem benefícios, como certificados da USP e visitas à Universidade, concorrem a bolsas de pré-iniciação científica e bolsas Santander, entre outros.

Os que estiverem no 3º ano do ensino médio recebem isenção da taxa do vestibular da Fuvest, que é o exame de entrada para a Universidade de São Paulo. Os professores e as escolas mais participativas também recebem incentivos.

 Clique aqui para consultar a programação para 2021.

 

Desafio Movimento na Rede

O Programa Vem pra USP! lançou, em junho de 2021, o Desafio Movimento na Rede”, tendo como objetivos:

a) propor desafios digitais que, para além de seu valor educacional, sejam capazes de estimular o desenvolvimento de competências necessárias ao ingresso no ensino superior;
b) usar o futebol como estímulo, sem a ele ficar restrito;
c) engajar os alunos a partir da proposta de criação de conteúdos digitais destinados às redes sociais;
d) estimular o engajamento entre os estudantes a partir da competição;
c) ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido nas escolas da rede pública de ensino.

As atividades estão voltadas à seleção e premiação de vídeos produzidos por estudantes do ensino público do Estado de São Paulo – âmbito da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos – para veiculação em redes sociais, mais especificamente o TikTok, promovendo o protagonismo estudantil na pesquisa e elaboração de conteúdo sobre o futebol e a prática de exercício físico.

Back To Top