skip to Main Content

Curso de computação para crianças inscreve alunos da região de Ribeirão Preto

Curso de Pensamento Computacional para estudantes de 13 e 14 anos será a distância – Foto: Freepik

Solucionar problemas de maneira eficaz tendo a tecnologia como base é o sentido do chamado pensamento computacional, uma habilidade considerada importante atualmente para desenvolvimento do raciocínio lógico de crianças e jovens. Foi pensando nesse contexto que o Departamento de Computação e Matemática da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP vai oferecer o curso Pensamento Computacional, destinado a alunos de 13 a 14 anos de escolas públicas e privadas da região de Ribeirão Preto.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de março, por meio do formulário disponível na internet neste link. O curso é gratuito e será realizado duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, de 8 a 24 de março, das 16 horas às 17h30. Os alunos selecionados devem possuir um computador para uso durante as aulas, além de boa conexão com a internet, pois as aulas serão realizadas de forma remota, em virtude da pandemia de covid-19.

Durante o curso, os jovens vão aprender a trabalhar conceitos computacionais para solucionar problemas humanos e tecnológicos. Segundo os organizadores, “o objetivo é preparar os pequenos prodígios para o futuro no mercado profissional”.  As aulas vão contar com ferramentas desenvolvidas pela USP, assim como de outras instituições, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e serão ministradas por alunas do departamento, com a supervisão da professora Alessandra Alaniz Macedo.

Mais informações pelos e-mails: dcm@listas.ffclrp.usp.br ou ale_alaniz@ffclrp.usp.br

Para fazer a inscrição, clique aqui.

Fonte: Jornal da USP

USP

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top