Nesta página, reunimos cursos e aulas em vídeo para você, aluno do ensino médico, com o objetivo de:
– contribuir para sua formação em temas e assuntos do ensino médio
– ajudar você a entender fatos, conceitos e tirar dúvidas
– oferecer conteúdo focado no vestibular e processos seletivos de acesso à universidade

Meu Curso

O objetivo da seção Meu Curso é oferecer ao aluno do ensino médio cursos de formação complementar que possibilitem ampliar o conhecimento em temas de seu interesse e, indiretamente, rever conteúdos vinculados ao programa de disciplinas do seu nível escolar. Os cursos têm duração de 40 horas, distribuídas em 20 tópicos e ficarão disponíveis por 40 dias a contar da data de início. Clique aqui  para saber mais.

Videoaulas

Ângulos, equações, teoremas, MMC, figuras geométricas e experimentos muito interessantes. Acesse a Plataforma da e-USP e assista a inúmeras videoaulas (use o campo de busca ou os filtros da coluna esquerda).

Vestibular

Se você é  aluno do terceiro ano, navegue pela Plataforma e-Aulas da USP e veja a quantidade e diversidade de conteúdo para ampliar seu conhecimento. Lá também estão disponíveis vídeos que explicam detalhadamente como é o processo seletivo para ingresso na universidade ( Vestibular/Fuvest e Enem/SiSU)).

FUVEST – Estrutura do exame vestibular para ingresso na USP
Rotina de estudos para o exame vestibular
Cursinhos populares preparatórios para o exame vestibular
Como estudar e se preparar para as provas

No Canal Vem pra USP! do YouTube também há videoaulas e revisões de provas de vestibular.

Cursinhos Pré-Vestibular